Quem sou eu

São Paulo, SP, Brazil
A Cia. Encena vem desenvolvendo desde sua fundação em 1997, um trabalho que visa estudar e analisar o Homem dentro de um contexto social e político em diferentes fases da história. Buscamos um teatro onde o espectador se divirta; se emocione; reflita; identifique o meio em que vive ou viveram seus antepassados; compreenda a si e a seus semelhantes e tenha por fim, a esperança e a crença de que ele pode e deve melhorar o mundo. Contato: encenaproducoesartistica@gmail.com e https://www.facebook.com/encena.ciadeteatro Endereço: Rua Sgto Estanislau Cústodio, 130 Jd Jussara Vila Sonia Telefones: 96460-5903 (Tim) e 98336-0546 (Tim)

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Coletivo Pedra Rubra na Mostra Só Por Insistência

No próximo sábado, dia 10/10 às 20h30, as meninas do Coletivo Pedra Rubra chegam com tudo com a performance Entre (v)Elas
Entre (v)Elas
Coletivo Pedra Rubra
Conceito: Entre (v)Elas é uma performance art com instalação. Trabalha o estado psicofísico dos artistas, a fim de discutir a situação da mulher nos dias atuais. Faz referência aos diversos tipos de dores que a mulher contemporânea sofre.

Quando o “Coletivo Pedra Rubra” se formou, suas integrantes escolheram o universo feminino como matriz de seus trabalhos. Com o intuito de criar um foco dentro dos estudos levantados, tomaram como filtro o que há de mais urgente a se transformar na sociedade tendo como protagonista a mulher. Ao se deparar com casos atuais, como o estupro coletivo ocorrido no Piauí em maio de 2015, onde quatro rapazes e um homem espancaram, apedrejaram, amarraram e jogaram de um penhasco quatro garotas; o ex-médico Roger Abdelmassi, culpado por 52 estupros e de ter realizado 4 tentativas contra 39 mulheres, todas pacientes de sua clínica especializada em reprodução assistida; os inúmeros casos de abusos nos transportes coletivos e os altos índices de violência doméstica, nota-se que a violência contra a mulher ainda vigora na sociedade nas suas mais variadas formas. Entre(v)Elas retrata poeticamente tal situação através da performance, uma forma de compartilhar socialmente a reflexão acerca de uma situação que, há muitos anos, grita por mudanças.

Ficha Técnica
Concepção:  Coletivo Pedra Rubra
Atrizes Performers: Beliza Trindade, Juliana Aguiar e Lilian Menezes
Gênero: Performance   Duração: 60 minutos   Classificação: 14 anos 
Quando: 10/10/2015 às 20h30
Entrada Franca com Contribuição Espontânea


Espaço Cultural Encena
Rua Sargento Estanislau Custódio, 130, CEP 05534-030, Jd. Jussara-Vila Sônia-Butantã CEP 05534-030 SP
Contato/reservas/informações: 98336-0546 (Tim) e 2867-4746
Capacidade: 70 lugares


Nenhum comentário:

Postar um comentário