Quem sou eu

São Paulo, SP, Brazil
A Cia. Encena vem desenvolvendo desde sua fundação em 1997, um trabalho que visa estudar e analisar o Homem dentro de um contexto social e político em diferentes fases da história. Buscamos um teatro onde o espectador se divirta; se emocione; reflita; identifique o meio em que vive ou viveram seus antepassados; compreenda a si e a seus semelhantes e tenha por fim, a esperança e a crença de que ele pode e deve melhorar o mundo. Contato: encenaproducoesartistica@gmail.com e https://www.facebook.com/encena.ciadeteatro Endereço: Rua Sgto Estanislau Cústodio, 130 Jd Jussara Vila Sonia Telefones: 96460-5903 (Tim) e 98336-0546 (Tim)

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Bando Trapos na Mostra Só Por Insistência

No próximo sábado, dia 26/09 às 20h30 tem Bando Trapos com o espetáculo "Foi O Que Ficou... Do Bagaço"

Foi O Que Ficou... Do Bagaço
Bando Trapos
Release: Três palhaços andarilhos encontram um circo abandonado e caindo aos pedaços. Em um canto, uma placa com os dizeres: “Precisa- se: palhaço, sonoplasta, vendedor de doces, produtor, limpador”. Imediatamente se animam e passam a organizar e cuidar do circo, ali serão produtores e artistas. Cada um vai tomando uma função, e ao longo do espetáculo eles vão propor ao público o encantamento, o riso, o choro e a reflexão.


O nome "Foi o que ficou...Do Bagaço" nos remete a um conhecido samba de partido alto, que é construído com uma rima simples e baseia-se no improviso - tal como o espetáculo a que se propõem fazer os palhaços. Por outro lado, o bagaço é aquilo que sobra depois de um processo de moer-se algo e extrair o seu suco - ou sua essência. Tal como os palhaços são. A essência que está por trás das máscaras sociais. O espetáculo remete à realidade dos teatros de grupo, que vivem o "fazer de tudo". Traz questões sobre o trabalho na atualidade, desemprego, o ser autônomo e o ser artista. Aborda o universo circense através do teatro e, utilizando-se do nariz do palhaço - o seu olhar ingênuo, faz uma leitura das relações sociais contemporâneas e suas mazelas - a crítica que surge de maneira ridícula, cômica, bem-humorada, bela e poética. Tal qual no samba, a proposta é propor ao público o “rir de si mesmo” e a reflexão, tendo como ponto de partida que do Bagaço, não queremos falar da sobra, mas sim, queremos saber o que de fato fica.

Ficha Técnica
Direção / Dramaturgia: coletiva
Elenco: Deco Morais, Joka Andrade, Daniel Weffort
Produção: Dêssa Souza / Pinrole Invenções
Imagens: Sheila Signario
Gênero: comédia   Duração: 60 minutos   Classificação etária: livre
Quando: 26/09/2013 às 20h30
Entrada franca com contribuição espontânea


Espaço Cultural Encena
Rua Sargento Estanislau Custódio, 130, CEP 05534-030, Jd. Jussara-Vila Sônia-Butantã CEP 05534-030 SP
Contato/reservas/informações: 98336-0546 (Tim) e 2867-4746
Capacidade: 70 lugares
http://ciadeteatroencena.blogspot.com.br
www.encena.art.br
www.facebook.com/encena.ciadeteatro
encenaproducoesartistica@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário