Quem sou eu

São Paulo, SP, Brazil
A Cia. Encena vem desenvolvendo desde sua fundação em 1997, um trabalho que visa estudar e analisar o Homem dentro de um contexto social e político em diferentes fases da história. Buscamos um teatro onde o espectador se divirta; se emocione; reflita; identifique o meio em que vive ou viveram seus antepassados; compreenda a si e a seus semelhantes e tenha por fim, a esperança e a crença de que ele pode e deve melhorar o mundo. Contato: encenaproducoesartistica@gmail.com e https://www.facebook.com/encena.ciadeteatro Endereço: Rua Sgto Estanislau Cústodio, 130 Jd Jussara Vila Sonia Telefones: 96460-5903 (Tim) e 98336-0546 (Tim)

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Pirou Jussara? Te ví no SPTV?

E no próximo sábado dia 13/04/2013 às 20h30 tem espetáculo sim, estamos nas últimas apresentações de "Janeiros... Pirou Jussara? Pendurar a vovó no Banheiro?!" E de quebra vamos receber a visita do Alessandro Buzo, pra quem não conhece dá pra ver as peripécias e peregrinações do moço aqui http://www.buzo10.blogspot.com.br/. Ele aparece em nossa casa pra gravar uma matéria para sobre Cultura Periférica, dá pra conferir aqui http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/10/confira-reportagens-do-sptv-sobre-cultura-de-periferia.html

E você vai aparecer? Ao vivo e em cores é sempre melhor...!
Fotos: Rogério Gonzaga

Sobre o espetáculo: Resultado do projeto "Da Lama a Cena. Janeiros da Minha Vida", contemplado pela 18ª edição do Programa de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo, que envolveu pesquisas práticas (oficinas de Danças Populares, Comédia Dell'Arte, Canto, Percussão e Dança Contemporânea), teóricas (estudo das teorias de Charles Darwin e Jean Jacques Rousseau, acerca do tema Evolução) e de campo (fazendo entrevistas, colhendo relatos, depoimentos de pessoas que convivem com as enchentes no Jd. Jussara-Vila Sônia e em tantas outras regiões da cidade).
Após um ano de trabalho o resultado é o espetáculo Janeiros... Pirou Jussara? Pendurar a vovó no Banheiro?!


Sinopse: A luta de uma vizinhança contra as enchentes, como essas pessoas são atingidas e reagem as circunstâncias de um temporal (do ceticismo crítico à religiosidade), bem como a relação do poder público e da mídia com esse tipo de situação. Com aparições de personagens surrealistas e alegóricos, trazendo uma dose de humor em meio à tragédia, seja transportando o público para uma festa de casamento ou para o meio de um temporal produzido pelo grupo.

Ficha Técnica
Texto: Gilberto Amendola   
Direção: Orias Elias, Walter Lins   
Elenco: Cadu Camargo, Claudio Bovo, Fernanda Garcia, Flávia D'Álima, Jacintho Camarotho, Orias Elias, Sylvia Malena, Thânia Rocha, Walter Lins, Zú Vieira
Percussão: Alexandre Matos, Vitor Santos   
Operador de Luz, Som e Projetor: Vagner Pereira
Iluminação: César Pivetti

Gênero: Tragicomédia
Classificação Etária: Livre
Duração: 80 minutos
GRÁTIS

ESPAÇO CULTURAL ENCENA
Rua Sargento Estanislau Custódio, 130 Jd. Jussara-Vila Sônia Cep 05534-030
A rua fica entre as avenidas Intercontinel (Taboão da Serra) e Pirajussara (continuação da Eliseu de Almeida)
Referências: Altura do número 5.500 da Av. Francisco Moreta, Extra Taboão, Family Hospital, Chácara do Jockey
Contato/reservas/informações: 2867-4746 (fixo) e 98336-0546 (Tim)
www.facebook.com/encena.ciadeteatro
Email: encenaproducoesartistica@gmail.com
www.encena.art.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário